Arquivo permanente

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Arquivo permanente

Termos equivalentes

Arquivo permanente

Termos associados

Arquivo permanente

10 Descrição arquivística resultados para Arquivo permanente

10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Catálogo de conjuntos documentais do Município de Florianópolis: Câmara de Desterro/Florianópolis (1715/1965) e Cemitérios Públicos (1841/1962)

O catálogo se refere ao acervo de documentos do Arquivo Histórico do Município de Florianópolis, cuja documentação foi transferida pela Universidade Federal de Santa Catarina. Os documentos abrangem os arquivos da Câmara de Desterro (1726/1828), a Câmara Municipal de Desterro (1828/1888), Conselho Municipal de Florianópolis (1889/1926), registros de óbitos dos cemitérios municipais da Ponte (1841/1925), da Santíssima Trindade (1903/1962), e do cemitério das Três Ponte/Itacorubi (1925/1931). O APESC possui cópia desse catálogo para ajudar os usuários com suas pesquisas.

Arquivo Histórico do Município de Florianópolis

Catálogo de documentos avulsos manuscritos referentes à Capitania de Santa Catarina (1717/1827)

O catálogo de documentos manuscritos avulsos referentes à Capitânia de Santa Catarina se refere ao acervo do Arquivo Histórico Ultramarino de Lisboa em Portugal, e foi elaborado a partir do Projeto Resgate de Documentação Histórica "Barão do Rio Branco", pela Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de História/Programa de Pós-Graduação em História em 2000. A documentação constante deste catálogo foi preparada e organizada sob orientação dos técnicos do Arquivo Histórico Ultramarino e indexada em verbetes/sumário que constam de microfilmagem pelos professores Maria Bernadete Ramos Flores e Élio Serpa. A revisão da catalogação foi realizada sob orientação e coordenação do Arquivo Histórico Ultramarino de Lisboa, sob a direção da Dra. Maria Luisa Abrantes.

Universidade Federal de Santa Catarina

Índice cronológico da documentação avulsa (1903/2009), v. 1

A documentação avulsa do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina se refere aos tipos documentais: Atas, Atestados/Certidões, Boletim Informativo, Boletim Técnico, Convênio, Encontro/Seminário, Estatuto, Estatística, Estudo, Guia, Instrução, Manual, Moção e Exposição de Motivos/Recomendação/Relatório, Orçamento/Balanço, Parecer, Plano, Programa e Projeto do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Estadual e Municipal, e de entidades não governamentais, e foram adquiridos através de doação, e a abrangendo o período de 1903 a 2009, sendo todos impressos.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Índice topográfico do acervo I

O presente instrumento descreve a localização dos documentos de caráter permanente, armazenados no ACERVO I do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, Unidade Saco dos Limões. Esse índice foi organizado de maneira a facilitar a busca dos documentos que compõem os Fundos Documentais e Coleções desse acervo, que se constitui na sua maioria dos processos de terras do Instituto de Reforma Agrária de Santa Catarina - IRASC e outros processos judiciais da Secretaria de Justiça de Santa Catarina.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Índice topográfico do acervo II

O presente instrumento descreve a localização dos documentos de caráter permanente, armazenados no ACERVO II do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, Unidade Saco dos Limões. Esse índice foi organizado de maneira a facilitar a busca dos documentos que compõem os Fundos Documentais e Coleções desse acervo.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Índice topográfico do acervo III

O presente instrumento descreve a localização dos documentos de caráter permanente, armazenados no ACERVO III do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, Unidade Saco dos Limões. Esse índice foi organizado de maneira a facilitar a busca dos documentos que compõem os Fundos Documentais e Coleções desse acervo.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário das séries e subséries documentais do fundo do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (1932/2016)

O Inventário do fundo do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, pertence ao acervo permanente da mesma instituição, e foi produzido a partir da análise documental, documento por documento, separas as séries e subséries documentais e organizadas em pastas poliondas etiquetadas cronologicamente. O inventário está representado em ordem alfabética e cronológica das séries e/ou subséries documentais que são: Abaixo assinados, Acordos, Atas, Atestados, Boletins de Acompanhamentos, Boletins Informativos, Cadastros, Catálogos, Certidões, Certificados, Contratos, Controles de Frequências, Convênios, Convites, Correspondências Expedidas, Correspondências Recebidas, Currículos, Declarações, Demonstrativos, Diplomas, Discursos, Divulgações, Dossiês, Editais, Estatísticas, Estatutos, Exposições de Motivos, Fichas, Fichas Funcionais, Folders, Formulários, Guias, Índices, Instruções Normativas, Inventários, Laudos, Legislações, Listas, Manuais, Moções, Normas, Notas Fiscais, Orçamentos, Ordens de Serviços, Organogramas, Pareceres, Pedidos, Planilhas, Planos, Prestações de Contas, Processos, Produções Intelectuais, Programas, Projetos, Propostas, Publicações, Quadros, Questionários, Recibos, Regimentos, Registros, Registros de Projetos Leis, Regulamentos, Relações, Relatórios, Resoluções, Requerimentos, Requisições, Tabelas e Termos. Os documentos datam do período de 1932 a 2016.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário do acervo multimídias do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (1997/2017)

O acervo multimídias do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina é composto pelos seguintes materiais: CD, CD-ROM, DVD, Fitas de vídeo (VHS), Fitas Cassetes, Disquetes, Slides, Discos de vinil e microfilmes. O acervo é composto por 766 exemplares, que na sua maioria foram recebidos por doação de particulares e de outras instituições e alguns produzidos pelo próprio Arquivo Público do Estado. O período de entrada desses materiais no Arquivo é de 1997 a 2013.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Relação do acervo do Arquivo Histórico do Município de Florianópolis (1715/1893)

A relação se refere ao acervo de documentos do Arquivo Histórico do Município de Florianópolis, cuja documentação foi transferida da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina. O APESC possui cópia dessa relação para ajudar os usuários com suas pesquisas.

Arquivo Histórico do Município de Florianópolis

Relação dos Livros de Batizados (1751/1999), Casamentos (1714/1989) e Óbitos (1772/1961) do Arquivo Histórico Eclesiástico de Santa Catarina

A relação dos livros de Batizados (1751/1999), de Casamentos (1714/1989) e de Óbitos (1772/1961) se refere ao acervo de documentos do Arquivo Histórico Eclesiástico de Santa Catarina - Arquivo da Cúria Metropolitana de Florianópolis. O APESC possui cópia dessa relação para ajudar os usuários com suas pesquisas.

Arquivo Histórico Eclesiástico de Santa Catarina